Desafio Sebrae: jogo virtual para universitários

Termina sábado (31) o prazo para universitários de qualquer parte do País fazer a inscrição no Desafio Sebrae – um jogo virtual de administração de empresas. Segundo informações do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, o jogo tem como objetivo levar a cultura empreendedora a jovens brasileiros e, ao desafiá-los, mostrar alternativas de participar produtivamente do mercado de trabalho.

Os jogadores terão de dirigir uma empresa, tomando decisões em todas as áreas: compra de matéria-prima, preço de produtos, investimentos em marketing, qualidade, manutenção e pesquisa. O desafio não é apenas prático, a tomada de decisão implica superação de obstáculos, definição de estratégias, trabalho em equipe, pesquisa, dedicação e conhecimento dos concorrentes. Portanto, será preciso ter características empreendedoras.

As inscrições devem ser feitas por meio do site www.desafio.sebrae.com.br. As vagas em todo o Brasil estão limitadas a 50 mil universitários, divididos em cerca de 15 mil equipes. O regulamento também poderá acessado por meio do site.

Cada participante de cada uma das oito equipes vencedoras de suas chaves na fase semi-final nacional receberá como prêmio um computador do tipo desk top com processados Intel.

O prêmio final concedido aos participantes da equipe vencedora, ou seja, a que obtiver a maior pontuação na rodada final nacional consistirá de uma viagem internacional de dez dias a um centro de referência mundial em empreendedorismo, com visitas técnicas a empresas, universidades e incubadoras.

Voltar ao topo