enkontra.com
Fechar busca

Economia

economia

Desaceleração econômica parece influir na demanda por petróleo do Brasil, diz AIE

  • Por Estadão Conteúdo

A Agência Internacional de Energia (AIE) afirma em relatório que a desaceleração econômica parece influenciar na demanda por petróleo no Brasil. Em seu levantamento mensal, a AIE diz que seu corte na projeção global para a demanda ocorreu em parte por causa do País, mas também de outras nações, como a China e o Japão.

No caso brasileiro, uma desaceleração recente da economia parece ser a responsável pela perda de fôlego na demanda, diz a AIE. No mês de março, a demanda por petróleo brasileira ficou cerca de 80 ml barris por dia abaixo do esperado pela agência sediada em Paris.

Por outro lado, a AIE diz que o Brasil registrou ganhos na oferta, junto com Estados Unidos, Líbia e Nigéria. A entidade espera que a produção nacional ganhe mais força mais adiante, embora menos do que tinha sido projetado anteriormente, em parte pelo atraso no início da operação em algumas novas unidades. A AIE projeta que a produção do Brasil cresça 265 mil barris por dia em média neste ano, 60 mil bpd menos que no relatório do mês anterior.

A AIE diz que a produção de petróleo do Brasil aumentou 75 mil barris por dia em março, para 2,65 mil bpd, apoiada por novas unidades. Por outro lado, o País enfrenta o declínio da produção em campos mais velhos, de acordo com a entidade.

A AIE projeta que a produção de petróleo do Brasil aumente a 2,96 milhões de bpd em 2019, de 2,70 milhões no ano anterior.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas