economia

‘Déficit é inquestionável’, diz Meirelles sobre relatório da CPI da Previdência

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse nesta sexta-feira, 27, que o déficit da Previdência é “inquestionável”, em reação ao relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Previdência instaurada no Senado Federal, que apontou inexistência de rombo nas contas da área.

Como mostrou nesta sexta a colunista Sonia Racy, o relator da CPI, senador Hélio José (Pros-DF), ainda tentou incluir, numa segunda versão do texto, o indiciamento de Meirelles e do ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, por terem dado “informações falsas” sobre a Previdência.

Ao ser perguntado sobre a tentativa de indiciamento (barrada pelo líder do governo no Senado, Romero Jucá, do PMDB-RR), Meirelles reagiu dizendo ser um “equívoco”. O ministro ainda criticou “pessoas que tentam esconder” a realidade das contas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.