Decretada em SP falência da Gazeta Mercantil

São Paulo – Por causa de uma dívida de R$ 331 mil, representada por títulos vencidos e não pagos, a Gazeta Mercantil S.A. – Editora Jornalística teve a falência decretada pela juíza da 8.ª Vara Cível, Ana Luiza Liarte. O pedido de falência foi feito em novembro pela Samab – Indústria e Comércio de Papel.

A sede administrativa da empresa, em Santo Amaro, foi lacrada, ontem, por oficiais de Justiça. Todos os bens encontrados no local foram arrecadados e estão à disposição da Justiça.

A redação e a gráfica do jornal Gazeta Mercantil estão em outro endereço e não foram afetadas. O jornal continuará circulando normalmente, pois seu título hoje pertence à Editora JB, que não é citada na ação.

A Gazeta Mercantil deixou o processo correr à revelia. Como não houve defesa e nenhum depósito foi efetuado, a juíza considerou “presentes os efeitos da revelia” e presumiu verdadeiros os fatos relatados no pedido. A Samab foi nomeada para o cargo de síndico da falência.

A juíza intimou os sócios da Gazeta Mercantil, Antônio Costa Filho, Luiz Fernando Ferreira Levy e Carlos Takeshi Yamashita para que se apresentem em juízo, no dia 29.

Voltar ao topo