Custo da construção civil em SP cai 0,15% em setembro

O Custo Unitário Básico (CUB) da construção civil do Estado de São Paulo teve queda de 0,15% em setembro na comparação com agosto, atingindo R$ 904,63 por metro quadrado. O CUB é o índice oficial que reflete a variação dos custos do setor para utilização nos reajustes dos contratos de obras, calculado pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (Sinduscon-SP) e pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

A queda foi decorrente de deflação média de 0,33% em material de construção. O custo da mão de obra e os custos administrativos (remuneração de engenheiros e arquitetos) não variaram. Entre os 41 insumos da construção pesquisados, apenas a massa pronta para reboco externo com impermeabilizante teve alta de preço acima do Índice Geral de Preço – Mercado (IGP-M), com aumento de 4,17%. A alta acumulada do CUB de janeiro a setembro é de 5,76%. Nos 12 meses encerrados em setembro, o aumento acumulado é de 5,86%.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.