Curso via internet ensina planejar pequeno negócio

Futuros empresários interessados em saber como planejar um pequeno empreendimento já podem se inscrever para a segunda turma deste ano do curso “Iniciando um Pequeno Grande Negócio” – IPGN, que começa no dia 12 de abril. Ministrado pelo Sebrae nacional em parceria com o Instituto de Estudos Avançados – IEA, o treinamento tem a duração de 30 horas/aula e pode ser concluído em até 60 dias. O curso é gratuito e realizado inteiramente pela internet. As inscrições já podem ser feitas, até 11 de abril, pelo endereço http://ipgn.iea.org.br e as vagas são limitadas.

O objetivo do curso é capacitar o futuro empresário para as rotinas diárias de um pequeno empreendimento, além de possibilitar que ele transforme a sua idéia em uma boa oportunidade de negócio. Os alunos recebem instruções e tiram suas dúvidas com auxílio de um monitor, que repassa as informações também pela internet. Além disso, os participantes aprendem passo a passo como elaborar um plano de negócios.

O curso “Iniciando um Pequeno Grande Negócio” começou a ser ministrado, em sala de aula, em 1995 e, a partir de 2001, foi adaptado para a internet. Durante os dois primeiros anos de capacitação pela rede mundial de computadores foram treinadas 106 mil pessoas. Só em 2003, pouco mais de 70 mil pessoas se inscreveram para realizar o curso. Em algumas turmas, o índice de conclusão chega aos 90%.

Voltar ao topo