Curso ensina a economizar

Tanto profissionais liberais quanto assalariados enfrentam problemas com as contas do mês. A consultora de finanças pessoais Joana Del Guercio afirma que mesmo pessoas com um rendimento baixo em relação a outras, conseguem adquirir a casa própria e um carro por controlarem bem o dinheiro. Joana mostra como gerenciar o próprio dinheiro em um curso de finanças pessoais, que começa neste dia 28 de janeiro. O perfil dos interessados pode ser tanto o de quem precisa sair das dívidas, como o daquele que só consegue pagar as contas do mês. Serve também para os que querem que o saldo positivo melhore ainda mais.

O curso ensina formas de controlar o uso do cheque especial, negociar taxas menores nos bancos, técnicas de planejamento, educação financeira para crianças e uma noção geral de mercado financeiro.

A auxiliar administrativa Ariane Michalki casou e se endividou comprando as coisas para a casa. Ela fará o curso pois após as dívidas não dormia, nem comia por não ter dinheiro para pagar os juros das contas. “É a segunda vez que estou nessa situação em menos de um mês. O consumismo é grande, abusamos do cartão e do cheque especial. A pessoa tem que saber se estruturar melhor.” Ela quer aprender a melhor forma de negociar e sair das dívidas.

Priscila de Brito é vendedora autônoma do ramo imobiliário e também vive problemas com o cheque especial e cartão de crédito. Priscila deseja aprender a fazer um planejamento pessoal pois não administra bem o próprio dinheiro. Ela diz que o profissional que tem renda variável tem de se programar e saber fazer bons negócios. Para Priscila, o curso é uma chance de refletir a situação. “Vou tirar 8 horas do meu dia para olhar o problema e sair desse estresse que gera insônia e tira o meu foco do trabalho.”

Serviço:

O curso Gestão Financeira Pessoal será ministrado no dia 28 de janeiro e no dia 4 de fevereiro, pelos consultores em finanças pessoais Joana Del Guercio e Vilmar Smidarle, das 19h às 22h, no Slaviero Palace Hotel. Inscrições podem ser feitas pelo site www.vendamais.com.br ou pelo telefone 3024-4454.

Voltar ao topo