Curso ensina a administrar a fazenda

Sempre valorizando o povo do campo, a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAG) e o Sindicato Rural de Araucária encerraram, no dia 16, a primeira turma de empreendedores rurais. O curso teve por objetivo incentivar o produtor rural a administrar a propriedade da melhor forma, calculando os custos e as receitas que obtém das atividades.

Desde março, os produtores rurais do município participaram de aulas de como administrar a propriedade e também desenvolveram um projeto ao longo do curso.

O melhor vai representar a cidade no concurso promovido pelo Senar e concorrerá com os melhores trabalhos de outros municípios do estado. O vencedor ganhará uma viagem internacional para um lugar ainda não definido.

O projeto que deve representar Araucária é o de apicultura, elaborado pelas irmãs Rosane e Rosana Krul, produtoras de General Lúcio. Elas concorreram com mais seis projetos e ganharam pela minuciosa elaboração, demonstrando que aprenderam muito sobre empreendedorismo.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.