Curitiba recebe seminário internacional sobre crise

O seminário internacional “Crise – Rumos e Verdades” terá início neste domingo (7), no Canal da Música, a partir das 19h30, iniciando os debates sobre os impactos da crise financeira na economia mundial e no Brasil.

O evento prolonga-se até a próxima quinta-feira (11) com sessões pela manhã e à tarde e terá a participação de economistas e professores de economia, dirigentes de instituições públicas e privadas, políticos e jornalistas brasileiros e do exterior.

O seminário terá a participação de palestrantes do Brasil e de vários países, como economistas, professores e administradores da Itália, Inglaterra, Alemanha, China, Argentina, Venezuela, México, Rússia, Equador e Estados Unidos. Os debates terão palestrantes brasileiros como Aloizio Mercadante, Márcio Henrique M. Castro, Franklin Serrano, Carlos Medeiros, Márcio Pochmann, Reinaldo Gonçalves e João Sicsú, Carlos Lessa, Ricardo Carneiro, César Benjamin , José Carlos Assis, Francisco Carlos Teixeira e Ildo Sauer. Economistas paranaenses também participam do seminário: Enio Verri, secretário do Planejamento, Maurílio Leopoldo Schmitt e Francisco de Assis Inocêncio.

O encerramento do evento vai ocorrer no dia 11, às 14h30m, com a presença de autoridades federais e de governadores. Será aberto espaço para que professores e estudantes de economia, economistas, administradores, empresários e a população possam participar do encontro também pela internet ou por telefone.

O seminário terá cobertura integral pela TV Paraná Educativa e Rádio Educativa AM 630, que transmitirão todas as sessões com palestras e debates e entrevistas com os palestrantes brasileiros e estrangeiros.

A coordenação do evento está solicitando que os inscritos cheguem com antecedência de 40 minutos antes do início de cada sessão para facilitar o acesso ao local. O evento tem patrocínio do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Copel, Sanepar. Sicoob, Brde e Compagas, além do apoio de entidades de classe e fundações.

Programação e mais informações sobre o seminário no site: www.crise.pr.gov.br.