Uma quadrilha de estelionatários está aplicando golpes contra consumidores que tentam comprar carros da marca Chevrolet nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Santa Catarina, Tocantins, Paraná, Mato Grosso e Pernambuco, segundo alerta do Banco General Motors.
A quadrilha costuma publicar anúncios nos classificados dos principais jornais, revistas e internet, oferecendo facilidades no financiamento para aquisição de carro novo. Nos consórcios, os estelionatários oferecem a venda de cotas de consórcios contempladas com condições bastante atraentes, mas fora da realidade de mercado.
Quando os consumidores entram em contato, o golpista se faz passar por diretor comercial do Consórcio GM e informa a vítima que a cota de consórcio contemplada pertence a um plano ?vip? de funcionário da GM.
O ?diretor comercial? orienta a vítima a fazer um depósito em uma conta corrente que, segundo a empresa, foi aberta com documentos falsos ou roubados.
Devido ao golpe, o Banco GM alerta o consumidor que só realize operações nas concessionárias da rede e contatos por telefone devem ser rejeitados.


