economia

Crise política não interfere no andamento dos leilões, diz ANP

O diretor da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Waldyr Barroso, descartou a hipótese de os leilões de áreas exploratórios, inclusive de pré-sal, serem afetados pelas inseguranças políticas, sobretudo, decorrentes das denúncias contra o presidente Michel Temer.

“A agência é de Estado. A gente não tem que confundir a política com o desempenho da agência”, disse o diretor da ANP, após audiência pública para colher comentários do setor para a 14ª Rodada de Licitações, que será realizada em setembro.

“A oportunidade que o Brasil está ofertando neste ano é bastante relevante no cenário internacional”, complementou Barroso, acrescentando que muitas empresas, de diferentes portes, inclusive as grandes petroleiras já presentes no Brasil, já se inscreveram para o leilão.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.