economia

Crescimento econômico da Coreia do Sul deve diminuir em 2017, diz OCDE

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) afirmou que o crescimento econômico da Coreia do Sul deve provavelmente diminuir no próximo ano devido a um recuo no apoio fiscal. “A consolidação prevista do orçamento em 2017 irá restringir o crescimento”, informou a OCDE, em relatório econômico sobre o país.

Segundo o estudo, são necessários mais gastos agressivos do governo e avanços nas reformas estruturais para apoiar o crescimento da Coreia do Sul. A OCDE agora estima que a economia do país deve expandir 2,6% no ano em 2017, comparado com a projeção de maio de crescimento de 3,0%. A organização manteve a estimativa anterior de crescimento de 2,7% em 2016. Além disso, previu avanço de 3,0% na economia em 2018. Fonte: Dow Jones Newswires.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.