Crescem vendas online na Black Friday dos EUA

A companhia PayPal informou neste sábado que os números de vendas na Black Friday mostraram um aumento nas transações por computadores e telefones celulares. A Black Friday, primeira sexta-feira após o Dia de Ação de Graças nos EUA, é tradicionalmente um dia em que os norte-americanos vão às lojas para aproveitar os descontos oferecidos e inaugura a temporada de compras de fim de ano.

Em um comunicado, a PayPal – que opera possibilitando a transferência virtual de dinheiro entre indivíduos e empresas – informou que houve um salto de 27% no volume total de pagamentos negociados pela empresa na Black Friday 2010, em comparação com o ano anterior. Segundo a PayPal, houve ainda um aumento de 310% nas compras feitas com telefones celulares que permitem esse tipo de operação, na tradicional sexta-feira das compras nos EUA.

Uma diretora sênior da PayPal, Amanda Pires, disse em comunicado que a situação difícil da economia deixou os compradores mais atentos aos preços. Por isso, segundo ela, muitos preferiram pesquisar os melhores preços virtualmente.

“Com a conveniência de comprar de um laptop ou de um celular, muitas pessoas estão escolhendo evitar as longas filas, o caos para estacionar e o rush no início da manhã, preferindo bons acordos online disponíveis no conforto de suas casas”, disse Amanda. As informações são da Dow Jones.

Voltar ao topo