Credit Suisse poderá cindir unidade de renda fixa

O Credit Suisse está estudando a possibilidade de cindir uma parte de sua unidade da renda fixa, segundo pessoas com conhecimento do assunto.

Em março, o banco suíço fez o registro de uma nova subsidiária, a Wake USA, para negociar Treasuries, futuros de Treasuries e outros produtos por meios eletrônicos, de acordo com comunicado enviado a reguladores de mercado.

O Credit Suisse fez parceria com a Tower Research Capital, que terá participação minoritária no novo empreendimento, afirma o comunicado. A Tower é uma desenvolvedora de tecnologia para negócios eletrônicos.

No mês passado, a Wake USA começou a negociar Treasuries e futuros desses papéis. Por enquanto, o banco suíço transferiu dez funcionários e um quarto de suas transações eletrônicas de taxas de juros par a unidade, disseram as fontes.

O Credit Suisse, que controla 57% do capital votante da subsidiária, está considerando se vende ações para investidores externos e cinde a unidade para transformá-la numa empresa independente, relataram as fontes. Fonte: Dow Jones Newswires.

Voltar ao topo