CPTM conclui negociações e encerra greve em SP

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) informou esta noite que foram concluídas as negociações com os sindicatos que representam os funcionários da empresa, encerrando o período de greve. Até ontem, dois dos quatro sindicatos não haviam aceitado a última proposta feita pela companhia, de reajuste salarial de 4,65%. Devido à resistência, a greve seria julgada amanhã pela Justiça.

A paralisação da categoria começou à 0h de sábado, mas os trens operaram normalmente. Os ferroviários reivindicavam 4,44% de reajuste relativo às perdas salariais, mais 5% de aumento real.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.