Coutinho evita comentar participação no futuro governo

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, não quis hoje comentar as especulações sobre a sua participação no governo da presidente eleita, Dilma Rousseff. Uma das principais influências do pensamento econômico da presidente eleita, Coutinho tem sido um dos nomes mais lembrados para o Ministério da Fazenda ou para o Banco Central, mas também tem sido cogitada a sua permanência no BNDES.

Em entrevista à imprensa hoje à tarde para a divulgação do desempenho do banco, Coutinho disse que as nomeações do futuro governo cabem à presidente eleita e que só tem como compromisso o pedido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de liderar o banco até o último dia do governo. “Meu compromisso é trabalhar até 31 de dezembro, à meia noite, para entregar o BNDES nas melhores condições possíveis”, disse.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.