Coutinho: crítica ao BNDES é reflexo de desinformação

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, afirmou que críticas feitas recentemente em relação à política de concessão de financiamento do BNDES, que inclusive foram retratadas em artigo da revista The Economist, na edição desta semana, são reflexo de “desinformação” em relação ao papel executado pela instituição para a ampliação de investimentos e desenvolvimento do País.

“A concessão de financiamentos é realizada mediante avaliações técnicas criteriosas que levam em consideração vários fatores, entre eles a análise de risco, a perspectiva de rentabilidade e a avaliação se o projeto é sustentável”, comentou. “Não existe qualquer tipo de discriminação na concessão de financiamento para empresas de diversos setores da economia. Atendemos projetos de vários segmentos produtivos”, disse Coutinho, ressaltando que não há privilégio de escolha em relação ao tamanho das companhias que recebem financiamentos. Ele destacou que o que vale é a qualidade dos projetos.

Coutinho deu as declarações após participar da solenidade de entrega do “Prêmio Os Bem Sucedidos”, promovido pela revista Banco Hoje, que contou com a participação de empresários, em São Paulo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.