Correios suspendem prova deste domingo

Está suspensa a realização da prova, inicialmente marcada para amanhã, em todo o País, para candidatos ao Programa Adolescente Aprendiz da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). De acordo com os Correios, a suspensão atende determinação judicial que prevê a reabertura das inscrições com novos critérios. A nova data, horário e local de realização da prova serão informados posteriormente, através do Diário Oficial da União, por carta endereçada a cada um dos candidatos inscritos, na página dos Correios na Internet (www.correios.com.br) e nos locais de inscrição.

A prova, que será aplicada em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), recebeu um grande número de inscritos (175.192) em todo o país. No Paraná, 3.533 candidatos inscreveram-se no concurso, sendo 1.263 em Curitiba, 314 em Maringá, 229 em Ponta Grossa e 1.727 em Londrina.

De acordo com os Correios, o novo calendário de inscrições e da realização das provas objetivas, da seleção de caráter classificatório e eliminatório, será divulgado oportunamente, em acordo com o Ministério Público Federal e Ministério do Trabalho e Emprego.

Segundo informação distribuida pela assessoria de imprensa da Fiep, os Correios, diante do grande número de inscrições, principalmente em localidades com poucas vagas, e também considerando a ação civil pública impetrada pelo Ministério Público Federal, que levou a Justiça Federal a decidir pela reabertura do período de inscrições, sem exigir vinculação do local de residência com o local de oferta de vagas, foi adiada a data da realização da prova.

Voltar ao topo