Copom diz que irá acompanhar cenário macroeconômico

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) afirmou que vai acompanhar o cenário macroeconômico para então definir os próximos passos em sua estratégia de política monetária. A afirmação consta de texto divulgado esta noite junto com a decisão de manter a Selic, taxa básica de juros, em 11,25% ao ano.

"Avaliando a conjuntura macroeconômica e as perspectivas para a inflação, o Copom decidiu, por unanimidade, manter a taxa Selic em 11,25% ao ano, sem viés. O comitê irá acompanhar o cenário macroeconômico até a sua próxima reunião para então definir os próximos passos na sua estratégia de política monetária", diz o comunicado do Copom. É a terceira manutenção consecutiva da taxa em 11,25%.

Foi a primeira reunião em que participaram os novos diretores do BC, Anthero de Moraes Meirelles (Administração), Alvir Alberto Hoffmann (Fiscalização) e Maria Celina Berardinelli Arraes (Assuntos Internacionais). A ata desta reunião será divulgada na quinta-feira da próxima semana, dia 31 de janeiro, às 8h30. A próxima reunião do Copom será nos dias 4 e 5 de março.

Voltar ao topo