A Copel Distribuição iniciou na segunda-feira, em parceria com a rede de lojas de varejo Magazine Luiza, uma campanha que pretende incentivar a substituição ou a aquisição de aparelhos eletrodomésticos certificados com o selo do Programa Nacional de Combate ao Desperdício de Energia Elétrica, o Procel. O consumidor que estiver interessado em comprar um eletrodoméstico deve comparecer a uma das lojas Magazine Luiza com a fatura da Copel em mãos. Após o preenchimento de um questionário, o consumidor ganha bônus que variam entre R$ 140,00 e R$ 200,00. Na promoção estão sendo oferecidos 1.200 refrigeradores de uma porta (bônus de R$ 140), 2.800 refrigeradores duplex (bônus de R$ 190), 600 refrigeradores frost free com degelo automático (bônus de R$ 200), 600 freezers horizontais com até 350 litros de capacidade (bônus de R$ 150), 1.400 freezers horizontais com mais de 350 litros de capacidade (bônus de R$ 200), 2 mil condicionadores de ar com função “frio” (bônus de R$ 180) e 4.600 condicionadores de ar com função “quente/frio” (bônus de R$ 200).

Segundo o diretor-comercial da Copel, Francisco Meyer, a promoção traz benefícios para os consumidores e para a empresa. “Estamos oferecendo um desconto significativo, sem o qual a compra seria muito difícil para muitas pessoas. E, com o uso de equipamentos econômicos, podemos atender mais consumidores com a mesma disponibilidade de energia”.

Concorrência pública

Para atuar como parceira da Copel na operacionalização da campanha, a rede Magazine Luiza venceu, pelo segundo ano consecutivo, uma concorrência pública realizada em setembro. Os eletrodomésticos eficientes aguardam pelos clientes da Copel Distribuição numa das 19 lojas do Magazine Luiza existentes em 15 cidades paranaenses: Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Cascavel, Toledo, Foz do Iguaçu, Apucarana, Cianorte, Cornélio Procópio, Loanda, Umuarama, Paranavaí, Campo Mourão e Santo Antônio da Platina.