Copel é eleita a melhor distribuidora

Brasília

(AE) – A Companhia Paranaense de Energia (Copel) foi escolhida ontem a melhor distribuidora de energia elétrica do Brasil, no prêmio ?Abradee 2002?, promovido pela Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica. O ministro de Minas e Energia, Francisco Gomide, que foi presidente da empresa por 10 anos, disse, após a cerimônica de premiação, que este resultado mostra que “a competência não tem nada a ver com a natureza do capital público ou privado”.

Gomide afirmou que após o processo de privatização das distribuidoras do setor elétrico houve uma concorrência salutar entre as empresas que foram forçadas a prestar melhores serviços aos seus clientes. Ele ressaltou que a Copel ultrapassou o índice de 80% de satisfação dos consumidores, o que é uma marca internacional. A Copel recebeu ainda os prêmios por melhor gestão operacional e melhor gestão econômico-financeira.

A segunda mais premiada foi a Enersul, com os prêmios de maior evolução do desempenho e melhor distribuidora do Norte/CentroOeste. Os demais premiados hoje foram: CPFL (prêmio de responsabilidade social), Cemig (qualidade da gestão), AES Sul (melhor avaliação pelo cliente), Cataguases (melhor distribuidora da região Sudeste) e Energipe (melhor distribuidor a do Nordeste).

Voltar ao topo