Copel é a primeira em atendimento

A Copel foi a concessionária de energia melhor avaliada pelos consumidores, entre as que atendem mais de 400 mil consumidores na Região Sul. O Prêmio Iasc 2006 foi entregue pela Agência Nacional de Energia Elétrica, Aneel, ontem pela manhã, em Brasília. A empresa paranaense ficou à frente das finalistas Companhia Estadual de Energia Elétrica – CEEE, e Rio Grande Energia S.A. – RGE.

O presidente da Copel Rubens Ghilardi, atribuiu essa conquista ao contínuo esforço dos mais de 8 mil funcionários, para melhorar a qualidade dos serviços de fornecimento de energia elétrica, à quantidade e qualidade das informações prestadas aos clientes e à qualidade do atendimento nos canais de atendimento. A empresa mantém, como meios de contato com o consumidor, agências, postos de atendimento móvel, agência virtual e teleatendimento, além da Ouvidoria.

O Iasc é o índice criado pela agência reguladora para refletir a percepção do consumidor sobre a qualidade dos serviços prestados pelas 64 concessionárias de distribuição que participam da pesquisa. Foram 25 distribuidoras finalistas, que concorreram em nove categorias de premiação. O Prêmio Iasc de Maior Crescimento 2005/2006 foi conquistado pela Usina Hidrelétrica Nova Palma, de Nova Palma, no Rio Grande do Sul.

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O Iasc Brasil, que premia a concessionária com o melhor índice de satisfação do consumidor do País, foi conquistado pela Companhia Jaguari de Energia, que atende até 30 mil consumidores. ?A Copel obteve o índice de 69,96 pontos, bem próximo ao índice da primeira colocada, com 73,62 pontos. Essa pontuação a coloca atrás de somente oito empresas, e, destas, quatro atendem até 30 mil consumidores e as outras quatro, entre 30 e 400 mil. Isso faz da Copel a primeira colocada, se for considerada só as grandes empresas do setor elétrico brasileiro, aquelas que atendem a mais de 1 milhão de consumidores?, destacou Edson Benedito César, assistente do diretor de Distribuição da Copel, Ronald Ravedutti.

O levantamento da edição 2006 da pesquisa Iasc foi realizado pela empresa Formar – Formação, Capacitação, Marketing e Pesquisa Ltda. – entre 29 de janeiro e 13 de março deste ano. Foram ouvidos 19.220 consumidores residenciais em 473 municípios brasileiros, sobre o desempenho dos serviços prestados pelas concessionárias em suas respectivas áreas de atuação, dentre as 50 milhões de unidades residenciais existentes no Brasil. ?Outro fator que valoriza ainda mais a conquista da Copel, obtida também em 2005, é a seriedade da pesquisa e a idoneidade da Aneel?, destacou César.

Realizada anualmente desde 2000, com a finalidade de estimular a melhoria na qualidade dos serviços prestados pelas distribuidoras, a pesquisa Iasc, desde o ano de 2002, passou a premiar as empresas mais eficientes na percepção do consumidor. Essas concessionárias recebem da Aneel o certificado e o selo de qualidade, que pode ser usado nos materiais de divulgação da empresa.

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