Copel: a mais lembrada pela terceira vez

Pelo terceiro ano consecutivo, a Companhia Paranaense de Energia (Copel) foi a grande empresa/marca mais lembrada pelos paranaenses na pesquisa Top of Mind Paraná 2003, realizada pela revista Amanhã e o Instituto Bonilha de Pesquisa de Opinião e Mercado. A Copel foi citada por 13,2% dos entrevistados, bem distante da segunda colocada, a Sadia, com 2,8%. Na seqüência, aparecem Renault (2,7%), Bosch (1,9%), Coamo (1,9%) e Audi (1,6%). Os nomes dos vencedores da nona edição do levantamento foram divulgados ontem, em café da manhã no Cietep, em Curitiba, pelo diretor-geral da revista Amanhã, Jorge Polydoro, e pelo diretor-geral do Instituto Bonilha, Rogério Bonilha.

No primeiro semestre de 2003, a Copel registrou lucro de R$ 266,1 milhões. No mesmo período, foram investidos R$ 123,3 milhões em obras de expansão e melhoramento dos serviços. O coordenador de marketing da Copel, Marcus Vinicius Manfrin de Oliveira, atribui a premiação à credibilidade dos serviços prestados pelos trabalhadores da empresa. “A Copel é uma empresa de tradição. Quando dá mau tempo, as pessoas sabem que o carro da Copel vai aparecer. Aliás, os carros da Copel são verdadeiros outdoors ambulantes. É difícil você sair na rua e não ver um deles”, comenta.

Oliveira destaca ainda que a marca está relacionada ao trabalho dos copelianos. “Existem cerca de 6 mil empregados que dão suporte e confiabilidade à esta estrutura, garantindo eficiência e presteza no atendimento”. Entre as ações da Copel que contribuíram para a conquista do prêmio, o coordenador de marketing cita as campanhas de caráter educativo para evitar o desperdício de eletricidade e na área de segurança. “O carinho que a população tem pela Copel é a prova de que ela tem sido efetiva e eficaz no seu trabalho”, diz Oliveira.

Na categoria jornalista do Paraná, o presidente da Copel, Paulo Pimentel, foi o segundo mais lembrado.

A pesquisa abrange mais de 50 categorias, divididas nas áreas de serviços, produtos e comunicação. O trabalho segue parâmetros estabelecidos pela Associação Brasileira dos Institutos de Pesquisas de Mercado e toma como base dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O universo do Top of Mind Paraná foi constituído por pessoas de ambos os sexos, com idades a partir de 18 anos e que representam distintos grupos socioeconômicos. Foram realizadas mil entrevistas nos maiores centros consumidores do Estado de 23 a 26 de agosto de 2003.

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