economia

‘Contem conosco’, diz Alckmin a Temer e Rodrigo Maia sobre reformas

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), reiterou nesta terça-feira, 8, seu compromisso com a defesa das reformas que tramitam no Congresso. Em evento da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), com a participação do presidente Michel Temer (PMDB) e do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o tucano disse que São Paulo quer ajudar em todas as reformas para a retomada do crescimento e do emprego. “Quero dizer a Temer e Maia que contem conosco”, declarou.

O governador paulista elogiou a aprovação da reforma trabalhista, que classificou como “histórica”. E assinalou que o próximo desafio, a reforma da Previdência, será mais difícil por se tratar de uma emenda à Constituição, que precisa de três quintos dos votos dos deputados.

Alckmin disse ainda que a reforma tributária, que não exige três quintos do Congresso, será um desafio mas “precisa ser feita”, e que a reforma política deve ser aprovada a tempo de valer para o próximo ano de eleições gerais no País. “Se melhorarmos o ambiente político, tudo melhora”, pontuou.

Voltar ao topo