Consumo de gás natural cresce 15,4% em janeiro, diz Abegás

O consumo de gás natural atingiu 78,1 milhões de metros cúbicos por dia (m3/d) em janeiro deste ano, de acordo com a Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (Abegás). O resultado representa uma expansão de 15,4% em relação ao mesmo período de 2014, puxada principalmente pelo aumento de 54% no consumo de gás pelo segmento termelétrico.

O consumo industrial também cresceu: alta de 1,2% na comparação de janeiro com janeiro 2014.

Os demais principais mercados consumidores de gás natural, por outro lado, apresentaram retração. No segmento automotivo, a queda foi de 3%. O consumo residencial encolheu 7% na mesma base comparativa. No segmento comercial, a queda foi de 1,5% e, na cogeração, de 3%.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.