Consumo da classe C é desafio, diz ministra Izabella

O aumento do poder aquisitivo da classe C no Brasil é um desafio ao crescimento sustentável no País, disse hoje a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira. A ministra acredita que os padrões de consumo dessa faixa da população, hoje em ritmo acelerado de crescimento, devem ser debatidos e monitorados.

“O Brasil tem uma nova classe média, e eu me refiro a um legado social, de inclusão social, que está consumindo num padrão muito maior e mais rápido do que o da classe média tradicional”, alertou Izabella durante o Fórum Econômico Mundial, no Rio de Janeiro. A ministra defendeu a necessidade de transmitir a essa fatia da população os conceitos de sustentabilidade para assegurar um consumo responsável.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.