Consulta ao 2.º lote poderá ser feita na segunda-feira

As informações sobre o segundo lote de restituição do Imposto de Renda de Pessoas Físicas (IRPF) de 2002 (ano-base 2001) estará disponível a partir de segunda-feira (8) ao meio-dia.

A lista dos contribuintes incluídos no segundo lote constará do ?site? da Receita Federal www.receita.fazenda.gov.br e no Receitafone (0300 78 0300).

Segundo a Receita Federal, o segundo lote contém 1 milhão 129 mil e 686 declarações com imposto a restituir, no valor de R$ 1,009 bilhão. O dinheiro estará disponível na conta do contribuinte a partir do dia 15.

O valor do imposto a restituir está corrigido em 3,74%, correspondentes à variação da taxa Selic nos meses de maio e junho, e em mais 1%, referente ao mês de julho. O contribuinte com direito à restituição que não solicitou o crédito em conta corrente ao preencher a declaração poderá fazer o pedido a partir do dia 15 de julho.

Para receber pessoalmente o dinheiro, o contribuinte, após receber o extrato da restituição, pode ir a uma agência do Banco do Brasil. Para agendar o crédito em qualquer banco, em sua conta corrente ou de poupança, o contribuinte pode fazer uma ligação (gratuita) para o BB Responde (0800-78-56-78).

A restituição fica disponível, no banco, por um ano. Se o contribuinte não o retirar neste prazo, terá de procurar a Receita Federal.

Voltar ao topo