Conselho Estadual de Comércio Exterior estimulará economia estadual

O governador Roberto Requião assinou um decreto -2050/2003 – que instituiu o Conselho Estadual de Comércio Exterior (Cece), o segundo do gênero a ser criado no País. O primeiro é o de Minas Gerais. O novo Conselho é mais um instrumento do governo do Paraná para estimular a economia estadual.

A finalidade é expandir as exportações paranaenses, coordenando as ações de governo para aperfeiçoar os mecanismos de apoio aos exportadores. “Ao estimularmos as exportações, demonstramos mais uma vez nosso compromisso com a geração de emprego e renda “, disse o governador.

O Conselho é composto pelos secretários de Estado e pelo presidente da Agência de Fomento, Antônio Rycheta. Conta ainda com um representante de cada uma das seguintes entidades: Cexpar, Fiep, Faep, Fecomércio, Sebrae, Receita Federal do Paraná, Banco do Brasil e Federação das Associações das Micro e Pequenas Empresas.

Mandato

Os representantes serão indicados pelos respectivos presidentes, por um mandato de dois anos, coincidente com o período de governo.

Os conselheiros vão responder por atividades relacionadas ao planejamento e direção de projetos do governo voltados os setores produtivos, à promoção econômica e a geração de oportunidades de negócios, ao aperfeiçoamento do sistema de comercialização, inclusive direcionando os investimentos em infra-estrutura.

Voltar ao topo