Congresso de jogos para computador

Começa hoje, em Curitiba, o “II Congresso Internacional de Tecnologia e Inovação em Jogos para Computadores”. Paixão pelo jogo e domínio da tecnologia de games são as principais motivações para a participação no evento, que será realizado durante três dias, no auditório do Cietep, dividido em apresentações de trabalhos científicos e palestras sobre casos de sucesso.

Organizado pela Gamenet, que tem sede na Incubadora Tecnológica do Instituto de Tecnologia do Paraná -Tecpar, o evento tem o apoio do Centro Internacional de Tecnologia de Software – CITS e do Instituto Prointer. O objetivo é reunir as principais entidades e empresas do Brasil na área de desenvolvimento de jogos eletrônicos, bem como distribuidores, publicadores e outras empresas nacionais e internacionais relacionadas com o mercado de jogos.

Para o coordenador da Gamenet – Rede de Excelência de Empresas de Jogos de Entretenimento, Kazushige Asanome, o congresso vai possibilitar o encontro de apaixonados pelo jogo e domínio da tecnologia de games, principalmente utilizando simulações de Inteligência Artificial e desenvolvimento de enigmas em terceira dimensão. “Também é uma grande oportunidade para se ter uma visão de como está o negócio no mercado e quais as tendências e volume”.

O negócio no mundo

Em 2001 o mercado norte-americano de videogames chegou a US$ 9,4 bilhões, ultrapassando a arrecadação da indústria do cinema durante o ano, que foi de US$ 8,4 bilhões. Em 2003, os jogos em celulares deverão movimentar cerca de US$ 1,6 bilhão nos EUA e Europa. Este número deverá saltar para US$ 6 bilhões em 2005.

Serviço

Mais informações no site www.gamenetpr.com.br ou com Bárbara Pimentel (41) 317.2051 ou barbara@cits.br

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