Confiança do consumidor fica estável em março

O Índice de Confiança do Consumidor (ICC), atingiu 147,9 pontos em março. O resultado representa uma leve alta de 0,4% sobre fevereiro e uma elevação de 15,2% na comparação com março de 2007 (128,3 pontos). O ICC varia de 0 a 200 pontos, indicando pessimismo abaixo de 100 pontos e otimismo acima desse patamar.

De acordo com a entidade, o resultado deste mês representa "estabilidade do humor do paulistano, conseqüência de uma série de acontecimentos, que vão desde a manutenção da taxa básica de juros em 11,25% ao ano até as incertezas das fortes oscilações na economia americana".

O ICC é formado por dois indicadores: o Índice das Condições Econômicas Atuais (Icea) e o Índice das Expectativas do Consumidor (IEC). Segundo a Fecomercio-SP, em março, o Icea – que registra como o entrevistado percebe sua situação atual – manteve-se em 154 pontos. Já a percepção em relação ao futuro, contemplada pelo IEC, teve alta de 0,7% em relação a fevereiro, passando de 142,7 para atingindo 143,7 pontos.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.