A confiança dos empresários da indústria avançou 0,7 ponto porcentual em abril em relação a março, para 97,9 pontos. Os dados, da Sondagem da Indústria, foram divulgados nesta segunda-feira, 29, pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

continua após a publicidade

“A discreta alta da confiança industrial em abril, após recuo no mês anterior, resulta da combinação de melhores avaliações em relação ao nível de demanda interna, ainda que o ritmo de atividade do setor continue lento, e de certo ceticismo quanto à possibilidade de uma aceleração expressiva nos próximos meses. O setor parece em compasso de espera face aos níveis ainda elevados de incerteza econômica”, disse, em nota, o superintendente de Estatísticas Públicas da FGV Ibre, Aloisio Campelo Jr.

continua após a publicidade

A confiança subiu em nove dos 19 segmentos pesquisados. O Índice de Situação Atual avançou 1,4 ponto, para 98,5 pontos, enquanto o Índice de Expectativas permaneceu estável em 97,4 pontos.

continua após a publicidade

Capacidade

Já o Nível de Utilização da Capacidade Instalada (Nuci) da indústria recuou 0,2 ponto porcentual entre os meses de março e abril, para 74,5%.