Confaz deve isentar geração de energia solar de ICMS no dia 10, diz ministro

O ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, voltou a dizer na manhã desta quarta-feira, 8, que o Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) deve decidir, no dia 10, sobre a isenção do ICMS na geração de energia solar por parte dos consumidores. De acordo com o ministro, como contrapartida, o governo federal isentará os equipamentos de PIS/Cofins.

“Essa medida dará um grande impulso para a geração distribuída de energia dentro do centro de carga”, comentou Braga, em audiência pública na Comissão de Infraestrutura do Senado.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.