Concorrentes vão se unir para comprar a Embratel

Brasília

  – As três concessionárias de telefonia fixa do País – Telefônica, Telemar e Brasil Telecom – estão conversando com uma instituição financeira sobre a possibilidade de uma aquisição da Embratel. “Há esse negócio no ar”, comentou ontem o presidente do Grupo Telefônica no Brasil, Fernando Xavier Ferreira. Depois de encontrar-se com o ministro das Comunicações, Juarez Quadros, Ferreira acrescentou que “é muito embrionário e não há nada que se possa avançar sobre isso”.

A reunião com o ministro, segundo Ferreira, foi para convidá-lo a participar do lançamento da empresa Telefônica, Pesquisa e Desenvolvimento, que ocorrerá em dezembro. Ele disse que os primeiros projetos serão desenvolvidos em conjunto com o CPqD (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento).

Xavier ressaltou que sua empresa está atenta a todas as oportunidades que surgem no mercado e não tem cronograma fixo para aquisição de outros negócios ou para a expansão de sua cobertura em todo o País.

Sobre o último leilão de freqüência para telefonia móvel realizado pela Anatel esta semana, ele comentou: “Os investidores demonstraram confiança na economia do País e no governo que entra.”

Voltar ao topo