Compra da Telemig derruba ações da vivo

As ações preferenciais da Vivo caíram 5,7% ontem com a preocupação de investidores sobre a possibilidade de a operadora de celulares pagar alto demais para levar a Telemig, que está na reta final do processo de venda. Segundo fontes que acompanham o processo, a negociação está praticamente fechada e pode ser anunciada já nos próximos dias. Estima-se que o valor da empresa mineira esteja girando em torno dos R$ 3 bilhões.

O negócio estava sendo disputado nos últimos meses por pelo menos três empresas: a Vivo, que é controlada pela Telefonica e pela Portugal Telecom (PT), a Claro, empresa da mexicana América Móvil, e o Grupo Oi. Já as ações da Telemig subiram 1,12% ontem. Durante o dia de ontem, a edição eletrônica da revista Veja noticiou que a venda da Telemig para a Vivo estava fechada.

O analista-chefe de telecomunicações do banco Banif, Roger Oey, explica que caso a Vivo concretize a aquisição da Telemig é possível que o capital da empresa mineira seja fechado. Neste sentido, a Vivo terá interesse em atrair os acionistas da Telemig para este processo e comprar suas ações. Isso pode ter contribuído para a alta dos papéis da operadora de telefonia celular baseada em Minas Gerais.

As informações são do jornal O Estado de S.Paulo

Voltar ao topo