Compagás fornecerá a clientes residenciais

Os moradores do edifício Millenium, no bairro do Campo Comprido, em Curitiba, serão os primeiros paranaenses, e também primeiros na região Sul do Brasil, a utilizar o gás natural nas suas residências. A Compagas, pertencente ao governo do Paraná e responsável pela distribuição do combustível no Estado, já fechou o contrato com o condomínio. O fornecimento começa no final deste mês.

“A segurança e a economia, de quase 50% no nosso caso, foram fundamentais para a escolha”, disse o síndico do prédio, Marcelo Stephanes, que é engenheiro civil. A economia para o condomínio chegará a cerca de R$ 18 mil por ano.

Com o início do fornecimento ao edifício Millenium a Compagas dá o primeiro passo para concretizar o projeto para implantação da rede de gás natural residencial em Curitiba. Dentro deste projeto deverão ser atendidas cerca de 30.000 residências em 900 prédios dos bairros Campo Comprido Batel, Champagnat e Água Verde.

O consumo neste segmento é estimado em 45 mil metros cúbicos por dia (1,5 metro por residência). Para construir essa rede a Compagas está investindo cerca de R$ 20 milhões, financiados pelo BNDES.

O Paraná é o primeiro Estado da região Sul e o terceiro do Brasil (após São Paulo e Rio de Janeiro) a possuir uma rede de distribuição de gás natural residencial. Na região residencial também será atendido o mercado comercial, com o fornecimento de gás natural a cerca de 400 restaurantes, academias, clubes e hotéis.

Voltar ao topo