Comissão Europeia lamenta falta de acordo na Grécia

A Comissão Europeia alertou a Grécia que o “tempo está passando” para a aprovação de um novo programa de austeridade, depois que líderes políticos do país não conseguiram chegar a um acordo hoje sobre novas medidas para evitar outro colapso da dívida grega.

O braço executivo da União Europeia (UE) “lamenta o fracasso dos líderes partidários da Grécia para alcançar um consenso sobre o ajuste econômico para superar a atual crise da dívida”, disse o comissário europeu para Relações Econômicas e Monetárias, Olli Rehn.

“Nós esperamos que os esforços na direção de um acordo entre os partidos para apoiar um programa de ajuste do Fundo Monetário Internacional (FMI) e da União Europeia (UE) continuarão. Um acordo tem de ser fechado em breve. O tempo está passando”, destacou Rehn, num comunicado.

A Grécia tem estado sob pressão da UE e do FMI, que aprovaram um pacote de socorro de 110 bilhões de euros no ano passado para o país, para que adote novas medidas de austeridade e venda ativos estatais.

Mas as conversações entre o governo socialista e a oposição, convocadas pelo presidente da Grécia, Carolos Papoulias, terminaram hoje sem um acordo. As informações são da Dow Jones.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.