Comércio realiza novos investimentos

O Paraná recebe novos investimentos no comércio. Um deles, na Região Metropolitana de Curitiba, em São José dos Pinhais, onde a rede de supermercados Muffato abre hoje, para o público, a sua primeira loja na cidade. A inauguração oficial, com a presença de autoridades e empresários foi ontem à noite. Outros investimentos são da Casas Bahia, que abriu loja em Cornélio Procópio e a reinauguração de três lojas do Magazine Luiza em Curitiba, Cascavel, Campo Mourão e Foz do Iguaçu.

A nova loja da rede Muffato é a 21.ª no Estado e a segunda da Região Metropolitana de Curitiba. Nela foram investidos cerca de R$ 14 milhões, gerando em torno de 400 empregos diretos. O grupo Muffato é originário de Cascavel, Oeste do Paraná e, segundo a Apras – Associação Paranaense de Supermercados – está entre as 10 maiores redes do País.

Os investimentos da rede, porém, não devem parar na nova loja de São José dos Pinhais. Segundo o diretor da rede, Ederson Muffato, o grupo pretende abrir novas lojas em Curitiba. Segundo Ederson, ?São José dos Pinhais é uma referência nacional pelo seu alto nível de qualidade de vida e pelo grande crescimento alcançado nos últimos anos. Por isso estamos investindo para oferecer um supermercado tão arrojado quanto a cidade?.

Outro investimento é o da Casas Bahia, que abre em Cornélio Procópio uma loja com cerca de 2 mil metros quadrados de área construída. A rede completa, com este novo empreendimento, perfaz um total de 428 lojas distribuídas por oito estados brasileiros. No Paraná, a filial é a 25.ª.

?A rede de lojas – do Magazine Luiza – é mais um exemplo de empresa que investe na cidade?, disse o prefeito Beto Richa, ao participar, ontem pela manhã, da reinauguração da loja localizada na Avenida Marechal Deodoro, centro de Curitiba. Segundo o gerente regional, João Henrique Vasconcelos, o Magazine Luiza quer duplicar o número de lojas em Curitiba, ainda neste ano. A empresa, disse ele, acredita no potencial de expansão do mercado curitibano. No interior do Estado, as lojas de Cascavel, Campo Mourão e Foz do Iguaçu também foram reestruturadas.

O grupo tem 245 unidades, e em março assumiu o comando de 66 lojas da rede Base no Sul do País, oito delas no Paraná. O grupo também adquiriu as 12 lojas Madol de Joinville (SC). 

Voltar ao topo