Comércio abre amanhã, antecipando Dia dos Pais

Neste domingo, o comércio de Curitiba estará de portas abertas, resultado de um acordo entre os sindicatos patronais e dos empregados no comércio. Embora a abertura das lojas seja facultativa, grandes redes como C&A, Casas Pernambucanas e Magazine Luiza já confirmaram o funcionamento das 10 às 18 horas.

De acordo com o presidente do Conselho Gestor do Centro Vivo, da Associação Comercial do Paraná, Jonel Chede, esta é uma boa oportunidade de os lojistas aumentarem suas vendas, já que o consumidor está habituado a postergar as compras que antecedem as grandes datas sazonais de varejo. “Além disto, contribui para criar a cultura de abertura das lojas aos domingos. Somos favoráveis ao horário livre.”

A expectativa da ACP é de aumento de 6% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado nesta semana anterior ao Dia dos Pais. Com maior procura por confecções, calçados, acessórios, CD?s e livros, os valores devem girar em torno de R$ 37, prevalecendo vendas à vista. “A procura por telefones celulares deve ser grande em função das campanhas mais agressivas das empresas de telefonia”, afirma o vice-presidente de Serviços da ACP, Élcio Ribeiro.

Banco popular

O diretor de Canais e Atendimento do Banco Popular do Brasil (BPB), Robson Rocha, inaugurará, na próxima segunda-feira (2/8), às 18h30, na Associação Comercial do Paraná (ACP), o BPB no Paraná, que terá a gestão da Rede Super Fácil S/A (RSF).

A RSF, que tem a ACP como sua acionista majoritária, é a primeira gestora do BPB, subsidiária do Banco do Brasil criada para atuar no segmento de microfinanças, para os estados da região Sul. Ela também é distribuidora dos produtos Cheque Eletrônico (Tecban) no Estado e do RIPC/SCPC e VideoCheque para associados da ACP.

Voltar ao topo