Começa pagamento do Pasep para servidores com inscrições de finais 6 e 7

Brasília – O pagamento do abono salarial do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) para os servidores que têm finais de inscrições 6 e 7 começa nesta quarta-feira (29). Neste calendário, o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) deve repassar mais de R$ 5,2 bilhões atendendo, aproximadamente, 2,1 milhões de servidores públicos e cerca de 11,7 milhões de trabalhadores celetistas.

O trabalhador com direito ao Pasep deve fazer o saque no Banco do Brasil. Esse abono salarial é o pagamento de um salário mínimo anual ao trabalhador ou servidor que esteja cadastrado no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos (até 2002); tenha trabalhado com carteira assinada ou sido nomeado efetivamente em cargo público durante pelo menos 30 dias no ano-base (2006) por empregadores contribuintes do PIS/Pasep (cadastrados no CNPJ); e que tenha recebido em média até dois salários mínimos de remuneração mensal durante o período trabalhado (2006).

Os beneficiários do abono são identificados pela Relação Anual de Informações Sociais (Rais), declarada anualmente pela empresas. Por isso, é importante que o trabalhador sempre atualize seu endereço junto à empresa ou ao governo que trabalha.

Voltar ao topo