Colombo abre loja no Shopping Curitiba

As Lojas Colombo inauguram, nesta sexta-feira (dia 2) uma nova unidade na capital paranaense. A loja, com 220 metros quadrados, está instalada no Shopping Curitiba e é o 11.º ponto de venda com a bandeira Colombo na cidade. Em Curitiba, a rede também está presente no Estação, com a Megastore Colombo, e com mais 9 lojas de rua.

A Colombo do Shopping Curitiba abre no piso L-1, e apresenta a nova padronização visual da rede. Para oferecer maior conforto e facilidades, a loja é setorizada por linhas de produtos, os setores são identificados com painéis com fotos, os produtos ganham novos expositores, as ilhas de ofertas tornam-se mais promocionais, o mobiliário e o merchandising são renovados.

Para marcar a abertura da loja do Shopping Curitiba, a Colombo oferecerá produtos com preços e condições de pagamento promocionais.

Logística e distribuição

Para garantir um rápido abastecimento das lojas e entrega dos produtos ao cliente no prazo máximo de 24 horas após a compra, as Lojas Colombo mantêm três grandes centros de distribuição, localizados em Curitiba/PR, Farroupilha/RS e Porto Alegre/RS.

Além dos três centros de distribuição, totalizando mais de 50 mil metros quadrados de área, a Colombo mantém 11 entrepostos. No Rio Grande do Sul, os entrepostos estão localizados em Santa Maria, Pelotas, Rio Grande, Uruguaiana e Passo Fundo. Em Santa Catarina situam-se em Brusque, Florianópolis, Joinville e Criciúma. No Paraná há um entreposto em Arapongas e, em São Paulo, na cidade de Americana.

A rede Colombo

Com 300 operações nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo, a Colombo é a terceira maior varejista de eletros e móveis do Brasil. Em 2002, a rede registrou um faturamento de R$ 770 milhões. Para 2003, projeta um crescimento de 30% com o mesmo número de lojas, devendo atingir vendas totais de R$ 1 bilhão.

Com 2 milhões de clientes cadastrados e 1 milhão de clientes ativos, a Colombo trabalha fortemente para aumentar esse número.

De acordo com o planejamento estratégico para 2003, a rede deverá ser ampliada em 35 novas lojas próprias e mais quinze pontos de venda através do sistema de franquias. Com esse crescimento, o número de funcionários da Colombo será elevado dos atuais 5 mil para 5.500 colaboradores diretos.

Voltar ao topo