Cohapar isenta juros para mutuário pagar em dia

Aldo Gumiero, morador do Conjunto Requião 3 – programa Casa da Família, teve que se esforçar bastante, mas agora está muito satisfeito. Ele obteve 100% de desconto nos juros e economizou R$ 562,00 ao quitar todas as prestações atrasadas de sua casa comprada pela Cohapar. Com este valor, será possível comprar presentes neste final de ano e ter um “Natal gordo”.

Geneci Beníso Lopes, do Conjunto Habitacional Rodolpho Bernardi, optou por usar R$ 925,00 de seu FGTS e tomou a mesma decisão. Agora está com as prestações em dia e, com o desconto nos juros, terá uma folga no orçamento familiar. Respira mais aliviado e está livre de contas em atraso no item habitação.

Estes dois chefes de família fazem parte do grupo de 14.513 mutuários residentes em 33 municípios sob jurisdição do escritório regional da Cohapar em Maringá em condições de liquidar prestações atrasadas em condições favoráveis, segundo anuncia o gerente regional Dante Magalhães. Representando 27,54% dos beneficiários de diferentes programas habitacionais do governo do Estado, eles podem utilizar o Fundo do Garantia sobre Tempo de Serviço (FTGS) ou recursos próprios.

A opção pelo pagamento à vista das prestações pendentes oferece 100% de desconto sobre os juros. No caso do parcelamento em três vezes, redução de 50% sobre o valor dos juros. “Estamos facilitando ao máximo e oferecendo condições concretas de economia no orçamento familiar para aqueles que colocarem em dia as prestações em atraso mediante grandes descontos nos juros já lançados,” frisa Magalhães.

Critério

Se o mutuário optar pelo FGTS, o contrato de financiamento precisa estar em seu nome e fazer parte do Sistema Financeiro de Habitação (SFH). Além disso, a conta do FGTS deve ter mais que três anos consecutivos ou não. Se for o caso de usar o FGTS do cônjuge, é indispensável que o casamento tenha sido realizado pelo regime de comunhão universal de bens

Os mutuários com dívidas pendentes estão sendo comunicados mediante correspondência entregue nas casas por funcionários da Cohapar. O prazo para obtenção de descontos estende-se até 10 de janeiro próximo. Se a amortização das prestações utilizar recursos do FGTS, a opção deve ser feita até 27 de fevereiro de 2004.

Voltar ao topo