Cohapar autoriza construção de 1.293 casas

A Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) autorizou a construção de mais 1.293 moradias do programa Casa da Família/FGTS em todo o Estado. As casas serão construídas em 26 empreendimentos localizados em 18 municípios do Estado. Dessas autorizações, as obras já foram iniciadas em 14 municípios.

Os recursos para a construção das casas provêm do programa Carta de Crédito Associativo/Parceria (Imóvel na Planta). O financiamento das moradias varia entre R$ 11.520,00 a R$ 19.555,00, com prazo de retorno de até 20 anos.

Além do prazo estendido, o mutuário tem a comodidade de começar a pagar as prestações somente depois que estiver morando na casa. O valor da prestação não poderá comprometer mais do que 30% da renda familiar mensal. O reajuste das prestações e do saldo devedor varia conforme o índice de remuneração básica aplicado aos depósitos das contas vinculadas do FGTS (TR), anualmente, no aniversário da assinatura do contrato.

As moradias do Casa da Família/FGTS são construídas em alvenaria e cobertas em telhas cerâmicas. Têm dois ou três quartos, sala, cozinha, banheiro, varanda e forro. Todas são equipadas com chuveiro elétrico e tanque. O programa oferece moradias de 40, 44, 52 e 63 metros quadrados.

Voltar ao topo