Coca-Cola lidera como a mais valiosa

Rio (AE) – A Coca-Cola lidera a lista das marcas mais valiosas do mundo de 2006, com um valor de US$ 67 bilhões, mantendo a posição em que esteve no ano passado. O ranking é publicado todos os anos e elaborado pela consultoria de avaliação de marcas Interbrand em parceria com o grupo de mídia BusinessWeek.

Todas as cinco maiores marcas são norte-americanas. Logo atrás da Coca-Cola aparecem Microsoft, IBM, GE e Intel. A finlandesa Nokia e a japonesa Toyota vêm em 6.º e 7.º lugares, respectivamente, e são seguidas pelas norte-americanas Disney e McDonald?s. Na 10.ª posição figura a alemã Mercedes, em substituição à Marlboro, que caiu para o 12.º lugar. Nenhuma empresa brasileira integra a lista das 100 maiores marcas.

O maior aumento do valor da marca entre o ano passado e este, de 46%, foi registrado pela Google. A empresa migrou da 38.ª para a 24.ª posição. Starbucks teve a segunda maior valorização, de 20%, e figura este ano no 91.º lugar. No ano passado, estava em 99.º. A Gap, ao contrário, apresentou a maior perda, de 22%, e passou da 40.ª para a 52.ª posição. A marca Ford teve a segunda maior desvalorização, de 16%, e passou do 22.º para o 30.º lugar. A montadora enfrenta concorrência crescente com suas rivais japonesas e alemãs.

Voltar ao topo