Instabilidade

Clientes da GVT de todo o Brasil reclamam de problemas na internet

Usuários de internet da GVT em vários estados, inclusive o Paraná, não conseguiram acessar alguns sites, entre eles os serviços do Google e o Instagram, na manhã desta quinta-feira (12). Segundo a empresa, o problema começou por volta de 6h mas às 10h15 a situação foi normalizada.

Pelas redes sociais e sites de reclamações de consumidores, clientes de várias partes do país relataram dificuldades de navegação. A empresa não soube informar a quantidade de usuários afetados, limitando-se a dizer que a instabilidade atingiu endereços em algumas cidades.

Apesar do início da Copa do Mundo, a operadora descarta qualquer ligação com o Mundial de Futebol. A justificativa da GVT é que foram detectados problemas de transmissão pontuais na comunicação entre alguns servidores. Em nota divulgada à imprensa, a operadora explica que “a oscilação na velocidade da banda larga foi decorrente de uma falha no serviço em algumas cidades da GVT nas quais clientes tiveram dificuldade de acessar determinados conteúdos”. Mas ressalta que os serviços de TV e telefonia não foram afetados.

De acordo com a operadora, “assim que identificada a instabilidade, as equipes técnicas foram acionadas a fim de restabelecer os serviços no menor tempo possível”. No comunicado, a empresa enfatiza que “dedica 70% de seus investimentos anuais à manutenção e expansão da infraestrutura de rede” e “trabalha para manter a qualidade dos serviços e monitora de forma contínua a rede de transmissão para minimizar possíveis impactos”. A operadora ressaltou que não há nenhum indício de que o problema na banda larga volte a ocorrer.

Questionada pela reportagem do Paraná Online, a assessoria de imprensa da GVT não tinha informações se os clientes prejudicados pela instabilidade terão abatimento na fatura proporcional ao período em que o serviço ficou indisponível.