Claro diz ter solucionado problemas de billing

São Paulo (AE) – A Claro informou ontem que já solucionou todos os problemas técnicos referentes a seu sistema de billing, que envolve processamento das contas de telefone enviadas aos assinantes do seu serviço pós-pago. A operadora, que deixou de enviar a fatura à parte de seus clientes nos últimos meses, afirmou que está trabalhando para fazer a cobrança desses valores da forma a causar menos impacto possível para o consumidor.

“Todas as questões técnicas já foram solucionadas”, afirmou o diretor de Marketing da operadora, Roberto Guensburger. “Agora estamos trabalhando para oferecer o parcelamento aos nossos clientes, e garantir o menor impacto possível”, acrescentou o executivo. Segundo ele, parte dos assinantes afetados pelo problema poderão receber diversas contas em único mês.

Ele acrescentou que as orientações de parcelamento estão sendo feitas caso a caso, pela central de atendimentos da operadora. Questionado sobre a adequação do envio de diversas faturas às normas de defesa do consumidor, Guensburger disse que se trata de um procedimento normal para a situação. “O fato de haver um atraso no envio da conta não significa que este valor não possa ser cobrado”. De acordo com a Claro, a falha no sistema de billing afetou 2% da base de clientes.

Voltar ao topo