CITS desenvolve software para Landis+Gyr

O CITS – Centro Internacional de Tecnologia de Software instituto privado de pesquisas que há mais de 13 anos é o núcleo do Parque de Software de Curitiba, acaba de assinar com a Landis+Gyr um contrato para desenvolvimento de software que permitirá à empresa, líder mundial em soluções de medição para concessionárias de energia elétrica, fazer uma melhor gestão dos recursos financeiros que aplica em P&D – Pesquisa e Desenvolvimento – na sua fábrica de medidores na CIC – Cidade Industrial de Curitiba.

Denominado LGPD – Landis+Gyr Gestão de P&D, o sistema a ser desenvolvido ao amparo da Lei de Informática será implantado na planta da Landys+Gyr na CIC, onde 300 colaboradores produzem anualmente dois milhões de medidores, entre residenciais e comerciais, para os mercados brasileiro e sul-americano. Com ele, haverá um alinhamento entre aquela legislação federal de incentivo e a gestão da aplicação dos recursos financeiros nas atividades de P&D.

Projetos no âmbito da Lei de Informática requerem prestação anual de contas ao Ministério da Ciência e Tecnologia. Essa prestação de contas leva em consideração não só os recursos financeiros recebidos, mas também a forma de aplicação, as atividades realizadas e os resultados alcançados.

A explicação é de Silvana Machado Kusman, gerente de projeto do CITS, para quem o software, desenvolvido para ambiente web e usando a linguagem de programação Java, possibilitará a conferência automatizada dos dados e garantirá à Landis+Gyr maior agilidade na prestação de contas.

Voltar ao topo