O governo reagiu a uma postagem no Twitter feita por Ciro Gomes sobre a reforma da Previdência, deflagrou um “desafio” nas redes sociais e cobrou um pedido de desculpas caso fique provado que se trata de “fake news”.

continua após a publicidade

O terceiro colocado nas últimas eleições presidenciais disse que o deputado Mauro Benevides Filho (PDT-CE), coordenador econômico de sua campanha, descobriu um “escândalo” dentro da proposta de reforma da Previdência.

continua após a publicidade

Segundo Ciro Gomes, “determinada categoria de trabalhadores só poderá se aposentar aos 74 anos de idade e com apenas 70% do salário”. O ex-candidato prometeu “mais informações em breve”, mas ainda não forneceu os detalhes em sua conta no Twitter. A postagem já tem mais de 1,3 mil retuítes e quase 5 mil curtidas.

continua após a publicidade

Em reação, o secretário adjunto especial de Previdência e Trabalho, Bruno Bianco Leal, entrou em ação na rede social e desafiou Ciro Gomes a mostrar qual categoria seguirá essa regra mencionada pelo ex-candidato.

“Todas as categorias poderão utilizar as regras de transição ou optar pela nova regra, que é 65 (anos) homens e 62 (anos) mulheres. E para quem recebe SM (salário mínimo), com 100% do valor”, diz Bianco no Twitter.

“Ciro Gomes, desafio você a mostrar essa categoria ou a pedir desculpas por propagar FakeNews”, continuou o secretário, acrescentando as hashtags #DesafioAoCiro e #MentiraNão. Bianco criou perfil no Twitter e ganhou uma legião de seguidores na rede social após ter sido alçado aos tópicos mais comentados no dia da coletiva da reforma da Previdência.