Cidades de Porto Rico passarão a compartilhar serviços para reduzir gastos

O governador de Porto Rico, Alejandro García Padilla, assinou um projeto de lei de redução de gastos para que os 78 governos municipais da ilha compartilhem serviços administrativos, em meio a profunda crise fiscal.

A medida altera a lei de 1991 que permitia os governos locais a estabelecer acordos entre dois ou mais municípios para uma cooperação com as finanças, obras públicas e outras áreas, ao invés de cada cidade ter um departamento para cada serviço.

Padilla disse que espera que os resultados gerem uma economia substancial.

Cerca de US$ 2 bilhões são gastos a cada ano para executar os serviços nas cidades, que empregam 56.400 trabalhadores. Os prefeitos da ilha aprovaram a nova medida, uma vez que Porto Rico luta com uma dívida de quase US$ 70 bilhões e uma recessão econômica prolongada. Fonte: Associated Press

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.