Cianorte lança feira de moda

O lançamento da Expovest Outono/Inverno, na última segunda-feira, em Cianorte, reuniu cerca de mil convidados, entre imprensa, políticos e empresários ligados ao ramo de confecções. Na abertura oficial da maior mostra Outono/Inverno do Sul do País, pela primeira vez os estilistas da cidade foram homenageados. No desfile, criaram e “abusaram”, mostrando para o público presente seus trabalhos.

Com cerca de dois milhões de peças produzidas por mês, com alta qualidade e custos baixos, a cidade vem a cada ano atraindo compradores de todas as partes do País. Na sua 14ª edição, inovou lançando a primeira edição outono/inverno, conquistando um nicho de mercado que permitirá o aumento da produção local. Diante dos pedidos dos participantes da edição primavera/verão por mais essa feira, o presidente da comissão organizadora da Expovest, Maucir Marcuz, fez uma pesquisa com os empresários da região. 85% aprovaram o novo formato.

A Expovest foi criada por um grupo de cinqüenta empresários que acreditavam no potencial da cidade, como pólo atacadista no setor de confecções, e capaz de competir em igualdade com os grandes centros comerciais de vestuário. Hoje, o setor de confecções de Cianorte gera cerca de 15 mil empregos.

A exposição se fortaleceu, e se tornou uma das maiores feiras do setor no Sul do país. A Expovest/2003 outono/inverno, é hoje um evento de destaque no Estado do Paraná e no Brasil, projetando assim a cidade de Cianorte como a “Capital do vestuário “paranaense. As 350 indústrias de confecções estão a todo vapor preparando as novidades da coleção de inverno. A feira acontece em cinco shoppings atacadistas da cidade, e em uma das ruas voltadas para moda, onde os expositores mostrarão o que há de melhor na coleção outono/inverno 2003, entre os dias 31 de março a 3 de abril.

Voltar ao topo