Christine é candidata ‘aceitável’ para FMI, diz Putin

O primeiro-ministro russo, Vladmir Putin, disse considerar a ministra das Finanças da França, Christine Lagarde, uma candidata “aceitável” ao cargo de diretor-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI). Putin acrescentou, no entanto, que o presidente do Banco Nacional do Casaquistão, Grigory Marchenko, seria um bom candidato ao FMI.

O presidente da Rússia, Dmitry Medvedev, disse que um consenso entre os líderes do G-8 sobre a indicação para o cargo de diretor-gerente do FMI foi “quase atingido”. Medvedev participou do encontro do G-8 na França. Putin, não.

Em Israel, uma pessoa próxima ao presidente do Banco de Israel, Stanley Fischer, disse que ele estaria explorando a possibilidade de candidatar-se ao cargo. Fischer, que candidatou-se ao posto de diretor-gerente em 2000 quando ocupava a posição de primeiro vice-diretor-gerente do FMI, considera-se um nome potencial, disse a fonte. As informações são da Dow Jones.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.